Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
O concurso "O mar começa aqui!", é promovido pelo programa Eco-Escolas.
O desenho a concurso foi elaborado pela aluna Carlota Espiridão, do turma H, do oitavo ano de escolaridade, após uma seleção feita pelas docentes Carla Godinho e Catarina Guerreiro.
 No dia 20 de maio, Dia Europeu do Mar, inicia-se a votação os desenhos/maquetes criadas por crianças e jovens das Eco-Escolas,  em linha com a mensagem “O MAR COMEÇA AQUI“, alertando para o facto de que o que fica no chão, vai, mais tarde ou mais cedo, parar ao mar!  Sendo assim: “O Mar começa Aqui …e em Ti!
Nesta fase decorre, a votação no Facebook, visando divulgar o projeto e encontrar as imagens mais populares: as que recebam mais reações positivas durante 10 dias.  A votação decorre até às 24h de dia 30 de maio. JPara votar basta acedre ao link que se segue:
 
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

escola em casa

Videoconferência: “Escola dentro de Casa" - uma conversa entre alunos e professores. Vai ser no dia 20 de maio, pelas 15h, na plataforma Zoom e tem como objetivo partilhar as experiências e perspetivas dos presidentes das associações de estudantes das três escolas secundárias de Portimão relativamente ao ensino à distância e às atuais circunstâncias. Inscrições: limitadas e abertas até dia 19 de Maio no seguinte link: https://bit.ly/alunoseprofessores 

Votos do utilizador: 3 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativa

O pedido de matrícula deve ser apresentado, pelos encarregados de educação, preferencialmente via internet, no Portal das Matrículas – disponível em portaldasmatriculas.edu.gov.pt –, com uma linha direta de apoio e recurso à autenticação através do cartão de cidadão, mas também da chave móvel digital ou das credenciais de acesso ao Portal das Finanças.

Esta aplicação permite uma maior segurança e celeridade no processo de submissão de matrícula, evitando a redundância de entrega de informação. Com estas alterações agora introduzidas pretende garantir-se uma maior eficiência associada à desmaterialização, modernização e simplificação administrativa, com o registo eletrónico das renovações de matrícula, que garantem a monitorização do cumprimento da escolaridade obrigatória e do abandono escolar.

Para efeitos de matrículas no Pré-escolar e 1º ano do 1º Ciclo, assim como para as renovações de matrícula no Pré-escolar deverá consultar os seguintes documentos: 

Aviso – Matrículas no Pré-escolar; ·
Aviso – Matrículas no 1º ano do 1º Ciclo; 
Circular n.º 53 – Renovação de Matrículas no Pré-escolar.
Anexo I
Anexo II

Go to top