Os alunos de Inglês da 10ºA participaram num Projeto Família de Acolhimento, recentemente realizado nos dias 17, 18 e 19 de abril, através de uma parceria com o Dr. Mollercollege (Holanda). 

O ponto de partida do projeto foi a troca de correspondência por email e a disponibilização de atividades de divulgação da região do Algarve. Para atingir este último objetivo, os alunos do 10ºA envolveram-se em atividades indoor e outdoor, fazendo com que os alunos holandeses assistissem às aulas e visitassem o Museu de Portimão; e ainda participar de caminhadas e numa atividade de caiaque.

Esta experiência irá certamente proporcionar amizades transfronteiriças que levam à aprendizagem intercultural, ao diálogo e à interação, reforçando e melhorando o inglês ensinado nas escolas.
A coordenação deste projeto é da responsabilidade dos professores holandeses Jos Rutters e Sikander Daswani e das professoras portuguesas da ESPAA, Helena Costa e Verónica Lopes.

Agradecemos a colaboração dos professores Marta Vilela, Alberto Cardoso, Marta Antunes, José Manero e Fátima Martins Duarte. E um especial reconhecimento à direção da escola que continuará a apoiar-nos na implementação deste projeto de parceria.

 

Beige White Neutral Moodboard Photo Collage Desktop Wallpaper

 

The students of English from class 10ºA have participated in a Host Family Project, recently held on 17th, 18th and 19th April, through a partnership with Dr Mollercollege (Holland).

The starting point of the project was the exchange of email correspondence and providing activities to make known the Algarve region. To accomplish this last goal, the students of 10ºA have engaged in indoor and outdoor activities by having the Dutch students attend classes and visiting the Museum of Portimão; and also by participating in a hiking and Kayaking trip.

This experience will surely provide cross borders friendships that lead to intercultural learning, dialogue and interaction, reinforcing and improving English taught in schools.

Coordinating this project are the Dutch teachers Jos Rutters and Sikander Daswani and the Portuguese teachers of ESPAA, Helena Costa and Verónica Lopes.

We thank the collaboration of professors Marta Vilela, Alberto Cardoso, Marta Antunes, José Manero and Fátima Martins Duarte. And a special recognition for all the support given by the school management who will continue to help us in the implementation of this partnership project.

Go to top