Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

myheart ligoThe group of English at ESPAA has the pleasure to invite you all to participate in our trip to English culture. The long-awaited presence of the English troop “MYheARTheatre”will finally take place on the 5th February at Cinemas de Portimão (from 10.00 to 13.00).

They will present two extraordinary and interactive plays (“The detectives” and “A trip around England”) for our secondary students. Tickets are already available at the stationer´s of ESPAA. Feel free to buy it asap… and enjoy the show!!

Votos do utilizador: 3 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativa

matapiolhoRealizou-se no passado dia 27 de novembro o Torneio Interturmas de Mata Piolho, na DMCB, para os alunos do 5º ano. Estiveram presentes cerca de 130 alunos, das turmas A, B, C, E, G, H, I. A atividade decorreu com a colaboração dos alunos do 10.º P, do Curso Profissional de Técnico de Desporto, numa tarde divertida e cheia de animação!

Resultados: Torneio Feminino: 1º lugar 5.º B; 2º lugar 5.º G; 3º lugar 5.º I; Torneio Masculino: 1º lugar 5.º I; 2º lugar 5.º A; 3º lugar 5.º B.

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Tabela periódica3No final do primeiro período, entre os dias 25 a 29 de novembro, decorreram no nosso agrupamento uma série de iniciativas que pretenderam marcar a semana nacional da cultura científica. Tendo participado nas mesmas mais de 800 alunos. Destacam-se a construção da Tabela Periódica humana, as palestras temáticas (biologia, geologia e química) e os momentos de ciência divertida. A organização faz um balanço muito positiva do evento, salientando o impacto positivo que este teve na dinâmica da escola e a mais valia para a comunidade escolar de toda a divulgação científica efetuada. Durante este evento,partilharam o seu conhecimento no nosso agrupamento cientistas das mais variadas áreas, empreendedores e agentes locais da proteção civil. Para este evento ser possível, foi fundamental a colaboração de parceiros como o Serviço Municipal de Proteção Civil de Portimão, a Escola de Ciências da U.Minho, o Instituto Superior Técnico e do Laboratório A2-Análises Químicas, Lda. Da comissão organizadora do evento fez parte o clube ciência viva, o projeto mentes empreendedoras, a coordenação dos cursos profissionais e os grupos 510 e 520 e contributos individuais do grupo 500.

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

tribunal comunidade 2020O Agrupamento de Escolas Poeta António Aleixo convida toda a comunidade a participar no Seminário O TRIBUNAL, A ESCOLA E A COMUNIDADE - O MODELO DE JUSTIÇA RESTAURATIVA NA PROMOÇÃO E NA PROTEÇÃO, que decorrerá no Auditório do Museu Municipal de Portimão, no próximo dia 10 de janeiro de 2020, das 17h às 20h.
Com esta iniciativa pretendemos assinalar um duplo aniversário no domínio da promoção e proteção dos direitos das crianças de todo o mundo, a proclamação da Declaração dos Direitos da Criança (1959) e a adoção da Convenção sobre os Direitos da Criança pela Assembleia Geral das Nações Unidas (1989), promovendo-se a reflexão acerca do conceito de Justiça Restaurativa bem como acerca da sua aplicabilidade no domínio da promoção e da proteção. Serão nossos convidados o Dr. Juiz Joaquim Manuel da Silva, Juiz no Juízo de Família e Menores de Mafra, a Dra. Ana Fazenda, Coordenadora da Equipa Técnica Regional do Algarve / Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, e o jovem João Pedro Camer, que vem partilhar connosco a sua história de vida.

Inscrições: http://www.cfaeportimao-monchique.com.pt (Ação de Curta Duração para Docentes)

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. (Comunidade em geral)

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

 

A consulta das pautas referentes às avaliações do 1º Período encontram-se afixadas na entrada de cada uma das escolas do Agrupamento.

Toda a informação está também disponível no Inovar Consulta ao qual se pode aceder introduzindo o número de processo do aluno e a palavra-passe que, caso não tenha sido alterada, será o número do documento de identificação do aluno.

Go to top